Friday 7 July 2017

Bougainville kina forex cargo


A metade oriental da ilha da Nova Guiné - a segunda maior do mundo - foi dividida entre a Alemanha (norte) e o Reino Unido (sul) em 1885. Esta última área foi transferida para a Austrália em 1902, que ocupou a parte norte durante A Primeira Guerra Mundial e continuou a administrar as áreas combinadas até a independência, em 1975. Uma revolta secessionista de nove anos na ilha de Bougainville terminou em 1997 depois de ter reclamado cerca de 20.000 vidas. Total: 0,1 m³ / ano (56/43/1) per capita: 17 m³ / ano (1987) Recursos hídricos renováveis ​​totais: 801 km³ (1987) Limites terrestres: total : 820 km países fronteiriços: Indonésia 820 km Ambiente - acordos internacionais: parte para: Tratado Antártico, Biodiversidade, Alterações Climáticas, Alterações Climáticas - Protocolo de Quioto, Desertificação, Espécies ameaçadas de extinção, Modificação Ambiental, Resíduos Perigosos, Proteção da camada de ozônio, Poluição do navio, Madeira tropical 83, Madeira tropical 94, Pântanos assinados, mas não ratificados: nenhum dos acordos selecionados Clima: mousson tropical do noroeste (dezembro a março), monção sudeste (maio a outubro) Referências: Austrália / Oceania Coordenadas geográficas: 6 00 S, 147 00 E Recursos naturais: ouro, cobre, prata, gás natural, madeira, petróleo, pescas Altitudes extremas: ponto mais baixo: Oceano Pacífico 0 m ponto mais alto: Mount Wilhelm 4.509 m Terreno : Na maior parte montanhas com planícies litorais e montes de rolamento Geografia - nota: compartilha da ilha de Nova Guiné com Indonésia um dos mundos maiores pântanos ao longo da costa sudoeste Área: total: 462,840 quilômetros quadrados terra: 452,860 quilômetros quadrados água: 9,980 quilômetro quadrado Oceania, grupo De ilhas, incluindo a metade oriental da ilha da Nova Guiné entre o Mar de Coral eo Oceano Pacífico Sul, a leste da Indonésia Litoral: 5.152 km Área comparativa: um pouco maior que a Califórnia Terras irrigadas: NA Ambiente - questões actuais: floresta tropical sujeita a Deforestação como resultado da crescente demanda comercial por poluição de madeira tropical de projetos de mineração seca severa Demandas marítimas: medidas a partir de linhas de base arquipelágicas reivindicadas mar territorial: 12 nm plataforma continental: 200 m de profundidade ou até a profundidade de exploração zona de pesca exclusiva: 200 nm Natural Perigos: vulcanismo ativo situado ao longo do anel de fogo pacífico o país é sujeito aos terremotos freqüentes e às vezes severos lama slides tsunamis Uso da terra: terra arável: 0.49 colheitas permanentes: 1.4 outro: 98.11 (2005) taxa de fertilidade total: 3.71 crianças carregadas / mulher (2008 est.) Relação de sexo: no nascimento: 1.05 homem (s) / fêmea sob 15 anos: 1.03 homem (s) / fêmea 15-64 anos: 1.06 homem (s) / fêmea 65 anos e sobre: ) / População total feminina: 1,04 homens / mulheres (2008 est.) HIV / AIDS - taxa de prevalência de adultos: 0,6 (2003 est.) HIV / AIDS - pessoas vivendo com HIV / AIDS: Esperança à nascença: população total: 66 anos masculino: 63,76 anos feminino: 68,35 anos (2008 est.) Principais doenças infecciosas: grau de risco: doenças alimentares muito elevadas ou transmitidas pela água: diarréia bacteriana, hepatite A e febre tifóide doenças transmitidas por vectores: dengue Febre e malária (2008) Alfabetização: definição: idade 15 e mais pode ler e escrever população total: 57,3 masculino: 63,4 feminino: 50,9 (censo de 2000) Taxa de migração: NA (2008 est.) Grupos étnicos: Melanésia, Papua, Negrito , Micronésia, Polinésia Média idade: total: 21,5 anos masculino: 21,6 anos feminino: 21,4 anos (2008 est.) População: 5,931,769 (Julho 2008 est.) Despesas educacionais: NA Taxa de crescimento populacional: 2.118 (2008 est. Pidgin serve como lingua franca, inglês falado por 1-2, Motu falado na Papua Nota: 820 línguas indígenas faladas (mais de um décimo do total mundial) Taxa de mortalidade: 6.96 mortes / 1.000 habitantes (2008 est.) Mortalidade infantil Taxa: total: 46,67 óbitos / 1.000 nascidos vivos masculino: 50,68 óbitos / 1.000 nascidos vivos feminino: 42,47 óbitos / 1.000 nascidos vivos (2008 est.) HIV / AIDS - mortes: 600 (2003 est.) Estrutura etária: 0-14 anos : 37,3 (masculino 1,124,174 / feminino 1,086,478) 15-64 anos: 58,7 (masculino 1,791,342 / feminino 1,690,089) 65 anos e mais: 4 (masculino 111,023 / feminino 128,663) (2008 est.) Taxa de natalidade: 28,14 nascimentos / Religiões: Católica Romana 27, Evangélica Luterana 19.5, Igreja Unida 11.5, Adventista do Sétimo Dia 10, Pentecostal 8.6, Aliança Evangélica 5.2, Anglicana 3.2, Batista 2.5, Outros Protestantes 8.9, Bahai 0.3, Crenças Indígenas e outras 3.3 (2000) Census) Nacionalidade: noun: Papua New Guinean (s) adjetivo: Papua New Guinean Representante diplomático dos EUA: chefe de missão: Embaixador Leslie V. Embaixada de ROWE: Douglas Street, Port Moresby, NCD Mail: 4240 Port Moresby PI, Departamento de Estado dos EUA, Washington DC 20521-4240 telefone: 675 321-1455 FAX: 675 321-3423 Feriado nacional: Dia da Independência, 16 de setembro de 1975 Sufrágio: 18 anos de idade universal Tipo de governo : Democracia parlamentar constitucional Grupos de pressão política e líderes: Agora Andrew MAMOKO (representa tribos locais) Centro de Direito Ambiental e Direitos Comunitários ou Celcor Damien ASE Coligação Comunitária Contra a Corrupção Representação diplomática nos EUA: chefe de missão: Embaixador Evan Jeremy PAKI chancelaria: 1779 (ACP), ADB, APEC, ARF, ASEAN (observador), C, CP, Estados Unidos da América, FAO, G-77, BIRD, ICAO, ICRM, IDA, IFAD, IFC, IFRCS, IHO, OIT, IMF, OMI, Interpol, IOC, IOM (observador), IPU, ISO (correspondente), ITSO, ITU, MIGA, Legislativo: Parlamento nacional unicameral (109 lugares, 89 preenchidos a partir de eleitorados abertos e 20 de províncias), o Conselho de Segurança da ONU, E os membros do distrito de capital nacional eleito por voto popular para servir os termos de cinco anos) a constituição permite até 126 eleições de assentos: último prendido de 30 junho a 10 julho 2007 próximo a ser prendido em resultados de eleição de 2012 de junho: Assentos por partido - Aliança Nacional 27, PNGP 8, PAP 6, URP 6, PANGU 5, PDM 5, independentes 19, outros 33 nota - eleição para 1 lugar foi anulada nota: 15 outros partidos ganhos 4 ou menos assentos associação com partidos políticos É fluido Sistema jurídico: baseado no direito comum Inglês não aceitou a jurisdição ICJ obrigatória Descrição da bandeira: dividido diagonalmente a partir do canto superior hoist-side o triângulo superior é vermelho com um pássaro amarelo soaring pássaro do paraíso centrado o triângulo inferior é preto com cinco, Estrelas de cinco pontas da constelação da Cruz do Sul centralizada Independência: 16 de setembro de 1975 (do governo australiano administrado pela ONU) Nome do país (governo): forma longa convencional: Estado Independente de Papua Nova Guiné forma curta convencional: : Papuaniugini ex: Território da Papua e da Nova Guiné: PNG Partidos políticos e líderes: Partido da Aliança Nacional ou NA Michael SOMARE Papua e Niugini União Partido ou PANGU PATI Andrew KUMBAKOR Papua Nova Guiné Partido ou PNGP Sir Mekere MORAUTA Movimento Democrático Popular ou PDM Michael OGIO Partido de Ação dos Povos ou PAP Gabriel KAPRIS Partido de Recursos Unidos ou URP William DUMA (2007) Capital: nome: Port Moresby coordenadas geográficas: 9 30 S, 147 10 E diferença de tempo: UTC10 (15 horas à frente de Washington, DC durante a Hora Padrão) Constituição: 16 de Setembro de 1975 Executivo: Chefe de Estado: Rainha ELIZABETH II (desde 6 de Fevereiro de 1952) representada pelo governador-geral Sir Paulius MATANE (desde 29 de Junho de 2004) Chefe de Governo: Primeiro Ministro Sir Michael SOMARE Primeiro Ministro Puka TEMU (desde 29 de agosto de 2007) gabinete: Conselho Executivo Nacional nomeado pelo governador geral por recomendação de eleições de primeiro-ministro: o monarca é hereditário o governador é nomeado pelo parlamento e nomeado pelo chefe de Estado após eleições legislativas, Líder do partido maioritário ou líder da coligação da maioria é nomeado primeiro-ministro pelo governador geral agindo de acordo com uma decisão do parlamento divisões administrativas: 20 províncias Bougainville (região autónoma), Central, Chimbu, Eastern Highlands, East New Britain, Leste Sepik, Enga, Golfo, Madang, Manus, Baía de Milne, Morobe, Capital Nacional, Nova Irlanda, Norte, Sandaun, Terras Altas do Sul, Western, Terras Altas Ocidentais, West New Britain Ramo Judicial: Supremo Tribunal Governador geral, sob proposta do Conselho Executivo Nacional, após consulta ao ministro responsável pela justiça, outros juízes são nomeados pela Comissão de Serviços Judiciários e Jurídicos) 030414POLÍCIO COMISSÁRIO APELAÇÃO ÀS PESSOAS NÃO USAR A BVK Por Aloysius Laukai O Comissário Adjunto do Serviço de Polícia de Bougainville , PAUL KAMUAI está apelando para as pessoas de Bougainville e PNG0160 não ser tentado a comprar o ilegal Bougainville Kina porque não tem valor de mercado. O comissário de polícia fez esta chamada depois que a polícia interceptou um homem UVistract sênior que transporta PNG e Bougainville Kina de Rabaul na província de New Britain do leste na semana passada. SR. KAMUAI disse que o que NOAH MUSINGKU e seus companheiros estão fazendo em Tonu é ilegal e não deve ser permitido continuar. Ele disse que a polícia investigou e encontrou VINTE E TRÊS MIL KINA dinheiro em PNG KINA e TRÊS MIL KINA valor do ilegal Bougainville Kina no saco do homem. Disse que tinha pedido os líderes de Tonu para arranjar a hora e encontrar-se com ele em Buka para classificar para fora esta confusão uma vez por todas porque esta estava começ fora de mão. Acredita-se que este homem sênior de U-vistract trocou Bougainville Kina e recebeu VINTE E TRÊS MIL KINA em troca de seu Bougainville Kina. A polícia vai monitorar outros agentes em Papua Nova Guiné que estão tentando vender este material ilegal ao público em Papua Nova Guiné. A edição de Thomas estava usando a ciência de campos eletro-magetic e as propriedades relacionadas da indução e da condução associadas com o fluxo dos elétrons e dos protons que conduz à mudança da energia de uma forma a outra (assim Criando luz). Isso pode ser facilmente comprovado usando transformações matemáticas e teoremas: Eu tive a sorte de ser importante nisso enquanto fazia meu curso de graduação: Não podemos dizer o mesmo de seu esquema, Jonathan. Quando Thomas Edition falou de eletricidade e da lâmpada, todos os educados e bem informados daquela época o chamavam de idiota, estúpido e mentalmente retardado. Let39s não discutir, mas esperar e ver quem entre nós é verdadeiramente mentalmente retardado. Quero partilhar uma última palavra antes de encerrar a minha participação neste tópico: peço-lhe que envide todos os esforços para educar os seus filhos ao mais alto nível possível. Eles devem ser competentes o suficiente para sobreviver neste mundo altamente competitivo: eles devem ser capazes de tomar decisões baseadas em boas razões ao invés de ouvir dizer, ou retórica. Jonathan, e por favor não tente influenciar seus parentes com suas próprias opiniões, visões ou percepções. Em vez disso, deixe que seus parentes sejam guiados por fatos, figuras e informações baseadas em evidências. Esta é a única maneira de evitar ser enganado: Cargo culto. É a conclusão mais próxima, talvez se possa tirar de tudo isso. Oh realmente, e quais as moedas serão o BVK ou MKD para esse assunto elogio, eu poderia pedir Sua única coisa para imprimir notas extravagantes com nomes de som extravagante e ainda outro para ter uma moeda que é legal e vale o papel que é impresso. E pelo jeito o que acontecerá quando esse louco que se chama um Rei morrer Estou apenas curioso, porque se eu vou ser seu assunto, eu poderia saber quem será seu sucessor. Ou talvez ele nunca poderia morrer para como um pastor que estava com ele em Tonu uma vez me disse não muito tempo atrás, o homem foi gerado do espírito santo, assim como Jesus era. Qualquer coisa pode ser mais louco do que a maioria das pessoas só conhecem o conceito de uma moeda para cada nação. Muito poucos compreendem o conceito de quotcomplementary currenciesquot. Eu acredito U-Vistract tem 8 moedas complementares e BVK é um deles. Eles agora estão se preparando para imprimir o dólar Meekamui (KMD). Eles estão tentando nos tirar do atual sistema bancário central Rothschild que usa uma moeda para um país39. Desta forma, todos terão sempre fundos suficientes em sua posse em qualquer moeda que são conversíveis em cada momento quando necessário. Apenas meus pensamentos e contribuição. Ezekiel e Jonathan: Seus comentários mostram como você e seus companheiros foram muito abaixo do delírio. Sinto muito por vocês, espero que um dia você perceba que a BVK é e nunca valerá a pena. Mesmo se obtivermos o Independent, teremos uma moeda diferente. Meu desafio para vocês dois é tentar pagar uma tarifa PMV ou air fair ou comprar algo de uma loja ou mercado longe de Tonu com o seu BVK e diga-nos como funciona para você. Tenho certeza de que você foi rejeitado muitas vezes, mas você é tão maldito Delírio para perceber, admitir e voltar o mundo real. Deus, salve-nos do crédulo, pois eles não sabem o que é real e salvem-nos de si mesmos também. Pela maneira é qualquer coincidência que a escritura do tema para o esquema Uvistract falhado era Jn. 19:30 Está terminado (profetizado) De fato, para todos os que colocaram dinheiro no esquema, nunca mais o viram e nunca o farão, de fato, o que está terminado. Então, se você ainda se apega a um sonho que nunca se realizará, venha fora disso. AGORA Ezequiel e Jônatas: Sério, sinto-me sintonizado com vocês dois: Vocês parecem estar sofrendo de uma síndrome grave e eu realmente acho que vocês dois precisam de aconselhamento: vocês não têm idéia do que está envolvido no FOREX, e outros. É provavelmente, uma palavra de zumbido que você circula entre seu grupo da bisbolhetice, em detrimento de todos: Por favor não confunda nossos povos. DEUS nos fala em muitos versículos da Bíblia sobre riqueza e sucesso. Em última análise, ele nos diz para trabalhar duro, estudar duro, educar o nosso povo, ser ético e ter valores morais e outros. Deus não nos diz para sentar e esperar milagres, e ter ilusões sobre a riqueza e sucesso: vocês dois parecem estar sofrendo de uma síndrome grave. Por favor procure aconselhamento. O fato é que tudo no mundo começa a partir do passo 1, então vai para os passos 2, 3, 4 e assim por diante. De acordo com os fundadores, BVK está agora em sua 4 ª etapa. No passo 5 ele aparecerá no FOREX. Quando isso acontecer Bougainville não terá escolha senão usar BVK como nosso único curso legal. Não há pressa. Vamos começar ocupados com o que estamos fazendo e deixar fundadores completar o que eles começaram. Tenho a certeza de que irão completá-lo e nos orgulhar. PNGK é o único curso legal em PNG. Leve a BVK para um dos colégios, universidades, escolas para pagar as taxas escolares dos alunos e você ficará envergonhado: cada homem e seu cão sabe que há apenas um curso legal em PNG. Por favor, por favor, por favor, muitos de nós são educados por isso vamos ajudar as nossas famílias, oferecendo a informação correta. Temos um dever para com nossas famílias, clã, tribo, comunidade e a região como um todo: as pessoas não devem ser enganadas. ------- gtgtgtgtgtgt. Jonathan seu sonho que o BVK se tornará Bougainville's curso legal nunca nunca eventuate. Você pode circulá-lo até os céus e para as profundezas do mar e além e nada vai mudar. A ampla circulação de moeda ilegal não a torna legal. Para uma coisa que você nem sequer tem um país para começar com muito menos um governo legal. Basta colocar o BVK brilhante não vale o papel que é impresso. Se você quiser provar que tomar Steven Ipiung39s supermercado em Arawa e ver se ele pode ser aceite lá. Bougainville um dia terá sua própria moeda depois que ganhar independência. Não há nenhum erro sobre isso. Mas definitivamente não será BVK. Você pode marcar minhas palavras para isso. Entretanto, esforçar-se para poupar tanto PGK quanto possível, porque é o único curso legal para Bougainville. Permitam-me apenas dizer que é impossível para BVK ou qualquer que seja o seu nome para tornar-se legal tommorrow: Altamente improvável BVK é o trabalho de estrangeiros espertos que querem ver Bougainville continuar a sofrer: Eles vão fazer tudo sob o sol para confundir o nosso povo : Diga-me, você pode comprar um pacote de arroz em JOMIG com BVK E pode JOMIG usar os lucros BVK para comprar carga de Tropicana. E pode Tropicanna usá-lo para encomendar fornecimento da China, Austrália ou Reino Unido Totalmente impossível: Temos coisas importantes / questões a identificar e endereço. Pleeeaaase não permite confundir ainda mais o nosso povo, com este BVK sem sentido. Inap Plisss. Inap Salvar yufala karim ya. Na como agora Você fala como confuso. O fato da matéria permanece que Bougainville é dividido ainda em dois governos - ABG e Meekamui. O Meekamui amp UV são orgulhosamente usando BVK como seu curso legal, enquanto ABG promove PGK como curso legal. Enquanto a divisão permanecer BVK continuará a circular. A questão é: o que diremos se a BVK aparecer no FOREX amanhã? Vamos continuar escovando-o de lado como ilegal? Existe alguma maneira que esses dois governos possam conversar e reconciliar antes que as coisas saem do controle? Paul Kamuai está fazendo a coisa certa: Ele está certo ao dizer que as atividades em Tonu são ilegais e beyong o quadro legal do estado independente da PNG: Yufala mas aprender longo tok harim: Yumi olgeta mas harim governo tol blo: As pessoas não devem ser enganados por aqueles com segundas intenções: Este é o trabalho daqueles que não entendem o funcionamento das economias modernas: Há apenas um curso legal na PNG, e BVILLE ainda é parte da PNG, por isso pleeeeaasssse donot enganado as pessoas: Diga a todos os membros da sua família que há apenas um Legal na PNG, que é o PNG KINA: queda da demanda e os preços das commodities, juntamente com o aumento dos custos de produção desafiam a indústria em Papua Nova Guiné Muitas vezes ofuscado pelas indústrias extractivas, Papua Nova Guiné manufatura industrial, Como o maior empregador formal do país e continuar a atrair investimentos, apesar dos desafios fiscais apresentados pelo atual ambiente operacional. Para além do emprego, o crescimento sustentado a longo prazo do sector industrial na PNG será crucial para o país se afastar das consequências negativas de longa duração associadas à doença holandesa, que é incorrida devido a depender demasiado da mineração e da energia. Desenvolver a indústria local para oferecer mais bens de substituição de importação também é essencial para eventualmente diminuir o custo de bens e serviços. Motorista Doméstico Até o momento, a maioria das empresas de manufatura operando na PNG tem se concentrado principalmente no mercado interno, com os principais bens produzidos, incluindo bebidas, produtos de construção, alimentos, artesanato, móveis, produtos químicos industriais, plásticos, embalagens, tintas, têxteis e pessoais Cuidado produtos. Apesar disso, muitos dos produtos PNG ainda são importados e, embora isso signifique que as oportunidades alternativas abundam para uma ampla variedade de produtos que não são produzidos atualmente, a atual estratégia voltada para dentro tornou o setor manufatureiro altamente suscetível às vicissitudes da economia doméstica como É largamente dependente da demanda local. No setor manufatureiro como um todo, as vendas diminuíram 6,3 no terceiro trimestre de 2015 em comparação com um aumento de 4,7 no segundo trimestre do ano anterior, de acordo com os últimos dados disponíveis do Banco de PNG (BPNG). Essa queda deveu-se principalmente a menores vendas de produtos de tabaco, alimentos e bebidas e ao menor valor das exportações de atum devido à queda dos preços internacionais. A contração fez com que as receitas totais do setor manufatureiro caíssem 17,6 para o ano até setembro de 2015. O emprego no setor manufatureiro cresceu a uma taxa praticamente igual à média nacional, aumentando de um total de 150,4 no último trimestre de 2007 para atingir um total De 200,5 no primeiro trimestre de 2013. Em seguida, o emprego recuou para 177 no último trimestre de 2015. Durante o mesmo período, o índice médio para todo o emprego aumentou a uma taxa similar de 134,1 para 162,9. Demanda flutuante Os ciclos de crescimento e de rebaixamento que caracterizaram a economia da PNG nos últimos anos como resultado de sua forte dependência de recursos naturais exportadores, como gás natural, minerais e commodities agrícolas, também fizeram ondular o setor industrial. A partir de 2010, quando o projeto PNG de Gás Natural Liquefeito (GNL) começou a bombear capital para o país, a demanda doméstica por mercadorias subiu. Os fabricantes responderam aumentando a produção e, ao mesmo tempo, fornecendo novos e mais sofisticados produtos ao mercado à medida que o poder de compra aumentava. Esta tendência persistiu até 2013, quando as vendas de manufatura doméstica experimentaram seu último aumento de vendas anuais de 8,9. Após este ponto, a liquidação das despesas de capital associadas ao projeto de GNL, juntamente com a correspondente queda nos preços das commodities, levou as vendas de manufaturados a caírem até 10,2 em 2014 e continuam em uma tendência descendente nos anos seguintes. A depreciação resultante do kina contra outras moedas de referência também afetou a manufatura de diferentes maneiras. Os custos relativos dos insumos importados para tudo, desde máquinas pesadas até garrafas plásticas, aumentaram rapidamente, elevando os custos de produção e a inflação. Simultaneamente, as vantagens normalmente obtidas no mercado de exportação por uma moeda depreciativa foram mínimas devido à falta de capacidade interna para capitalizar plenamente a oportunidade. Mesmo com o preço das commodities agrícolas se recuperando e o kina se depreciando, não havia muito a ser exportado porque a indústria não fez uma recuperação substancial o suficiente para capitalizar sobre isso, disse Chey Scovell, diretor do Conselho Empresarial da PNG. A depreciação do kina teve outro efeito significativo no setor industrial quando o governo decidiu, no final de 2014, racionar essencialmente a quantidade de moeda estrangeira disponível para pagar as contas em transações internacionais. Desde o final de 2014, a mudança na taxa de câmbio ea conseqüente queda na oferta de moeda estrangeira tiveram um grande impacto em todas as operações de manufatura na PNG, que dependem da importação de matérias-primas para suas operações. Horários de fabricação foram lançados para um loop como o tempo que leva os bancos para limpar os pagamentos em moeda estrangeira agora pode variar entre quatro semanas e cinco meses, dependendo da prioridade atribuída a cada categoria de bens importados. As transferências de dinheiro para medicamentos e fórmulas para bebês, por exemplo, receberam prioridade sobre os pagamentos de outros produtos considerados menos importantes, como insumos não-críticos para várias atividades de manufatura. É cada vez mais difícil para empresas como a KK Kingston obter moeda estrangeira conforme necessário, disse Michael Kingston, CEO da KK Kingston, fabricante da Lae, à imprensa local em junho de 2015. Espero que a liquidez cambial continue a se apertar, Ea lista de espera para ordens de forex para continuar a crescer. Esta crise de liquidez apresenta grandes desafios para todas as empresas que operam na PNG. Exportações Embora limitado, a maior parte da atual atividade de exportação industrial do país já está focada em capitalizar suas forças naturais. PNGs bountiful oceano vida fornece um crescente setor de processamento de frutos do mar a jusante, enquanto madeiras duras ricas fornecem matérias-primas para madeira serrada e produtores de móveis, eo ambiente exuberante e solo fértil fornecer sustento para a crescente indústria de exportação agrícola. Embora a PNG possua actualmente capacidades de processamento a jusante extremamente limitadas para os seus recursos minerais e petrolíferos substanciais, o processamento básico ocorre no país na refinaria de petróleo PNGs, bem como no processo de gaseificação do projecto PNG LNG. Além dos principais exportadores de minerais e petróleo, o maior gerador de receitas da PNG é a indústria agrícola. Em 2015, o produto das exportações agrícolas e outras exportações relacionadas, incluindo o óleo de palma, ascendeu a PGK2.3bn (785.2m), 10.9 do valor total das exportações PNG de PGK23.1bn (7.9bn), de acordo com BPNG, em comparação com 12 em 2014. Os produtos marinhos, impulsionados pela indústria de conservas de atum, exportaram PGK466.1m (159.1m) de produto em 2015, um aumento de 31.3 a partir de 2014, como resultado do crescimento combinado do volume e preço das exportações. Facilitando o Comércio Para além dos mercados europeus procurados, que importam atum enlatado e óleo de palma, entre outros bens, os fabricantes de PNG agora exportam uma variedade de produtos para outras nações do Pacífico, incluindo as Ilhas Salomão, Vanuatu, Fiji, Timor-Leste, Guam, Tonga, Samoa, Tahiti e outros. Bens na demanda incluem alimentos processados, materiais de construção e suprimentos de negócios. A PNG é signatária de uma série de acordos comerciais que facilitam o fluxo de bens de e para o setor, criando condições benéficas e desafiadoras para vários segmentos industriais. Estes incluem um punhado de acordos internacionais e específicos de região que permitem um acesso reduzido e zero-tarifário a mercados em todo o mundo. Um dos acordos internacionais mais significativos que concede acesso aos mercados europeus é o Acordo de Parceria Económica PNG-UE, que permite às empresas nacionais as exportações livres de direitos e quotas da PNG, juntamente com a liberalização de 88 das importações da UE (excluindo os sectores económicos mais sensíveis, Como carne, peixe, legumes, mobiliário e joalharia). Esta situação continua a ser uma das disposições mais vantajosas para o sector agrícola e das pescas, uma vez que as mercadorias seriam sujeitas a uma pauta aduaneira sobre as importações agrícolas nos Estados-Membros da UE. Outros acordos comerciais regionais incluem o Acordo Regional de Comércio e Cooperação Econômica do Pacífico Sul, que prevê o acesso ao mercado livre de impostos para as exportações da PNG e de outros países do Fórum das Ilhas do Pacífico para Austrália e Nova Zelândia, Forum countries o Melanesian Spearhead Group Trade Agreement o PNG eo Acordo de Relações Comerciais e Comerciais da Austrália o Acordo do Pacífico sobre Relações Econômicas mais Próximas (PACER) eo mais recente PACER PLUS, para o qual as negociações continuam em andamento. Embora esses acordos comerciais ofereçam ao setor manufatureiro oportunidades de vendas e aumento da concorrência no exterior, a questão das importações baratas e de outros produtos de contrafação e contrabando que entram no mercado continua a impedir o crescimento do setor. Esses produtos, alguns dos quais não são contabilizados no país, representam não só uma concorrência desleal para os produtores nacionais, mas também riscos significativos para a saúde dos produtos que podem não respeitar as normas de qualidade e segurança. Desafios logísticos Uma das principais causas dos custos de produção, muitas vezes proibitivamente altos para as empresas que desejam participar em operações de fabricação em PNG é a falta de infra-estrutura eficiente. Redes de transporte inadequadas em todo o país geralmente causam atrasos e aumentos de custos em muitos estágios da cadeia de valor, desde a importação de matérias-primas e armazenamento de insumos até a distribuição de bens. O terreno notoriamente acidentado, o clima tropical e a população amplamente dispersa de PNG fornecem desafios substanciais ao setor de transporte como ele luta para acompanhar o aumento do tráfego e da demanda de consumo provocada pelo crescimento econômico crescente. Apesar dos recentes investimentos em infra-estrutura feitos tanto pelo governo quanto pelas organizações doadoras, as melhorias nas cadeias logísticas do país têm sido um tanto lentas para se traduzirem em movimentos de mercadorias mais eficientes e custos de produção mais baixos. Isto deve-se, em parte, à persistência de ligações fracas e estrangulamentos ao longo da cadeia de abastecimento, bem como à implementação desigual de projectos. A geração de eletricidade também é pouco confiável e onerosa, muitas vezes exigindo que os fabricantes façam investimentos em capacidades de geração de back-up, o que tem o efeito de aumento dos custos que são então repassados ​​ao consumidor. Embora alguma nova geração de energia tenha entrado on-line nos últimos anos, o fornecedor de energia primária do país, a PNG Power, que é responsável pela geração, transmissão e distribuição da maioria das necessidades de eletricidade da PNG, historicamente faltou a capacidade de financiar todos os Necessárias para assegurar uma fonte de alimentação estável a preços competitivos. Debate de Política Além do estado físico abaixo da paridade da rede de transporte, as estritas leis de cabotagem do país também são uma fonte de frustração para as empresas locais que incorrem em custos significativos de transporte e logística, até mesmo para mover produtos dentro do país. Com opções de terras limitadas disponíveis devido à falta de transporte confiável, mesmo quando geograficamente possível, o transporte continua a ser a única opção viável, e as empresas são, portanto, mantidas como consumidores cativos. Como resultado, as remessas internas podem muitas vezes custar mais do que o transporte para e de países estrangeiros. A questão continua a ser controversa, com pontos de vista opostos argumentando o seu argumento quer para a continuação de políticas para proteger empregos locais ou a abolição do sistema para incentivar a concorrência. O governo continua a apoiar o sistema existente com o argumento de que cria um número substancial de empregos locais na indústria naval, incluindo os estivadores, os manipuladores de cargas e os marinheiros, além de transferir para outras indústrias, como o seguro marítimo. Se os navios de bandeira estrangeira tripulados por equipes estrangeiras apoiadas por financiamento estrangeiro entrassem no mercado, os defensores argumentam, toda a indústria nacional e seus negócios de apoio poderiam secar quase inteiramente. Embora a perspectiva de abertura do setor à concorrência estrangeira tenha sido estudada e projetada para reduzir substancialmente os custos internos de transporte e logística em todo o país, a posição dos governos até o momento permanece estável em sua visão de que a proteção da indústria marítima supera os benefícios obtidos com o aumento da eficiência No setor. Além dos altos custos logísticos e de infra-estrutura, o setor manufatureiro também enfrenta desafios decorrentes dos custos de mão-de-obra, que têm aumentado constantemente nos últimos anos. Depois de um longo período de estagnação, o salário mínimo por hora do país foi aumentado de PGK2.29 (0.78) para PGK3.20 (1.09) em 2014 e depois para PGK.3.36 (1.15) no ano seguinte. Outro aumento pelo terceiro ano consecutivo está previsto para o verão de 2016, quando o salário subirá para PGK3.50 (1,19). Embora isso represente um aumento considerável (53) nos últimos dois anos, a grande maioria dos empregadores nas áreas urbanas já paga salários acima do mínimo. A educação continua a ser uma prioridade para muitos empregadores. Training and reforming the national curriculum are essential in order to have more adequately skilled graduates who are therefore more employable, Ashok Kumar, chairman of local firm Badili Hardware, told OBG. In spite of these challenges and slower fiscal growth, firms are taking the opportunity to improve business practices in anticipation of becoming more profitable once demand growth returns. One benefit of the economic downturn is that companies have become more efficient in their operations, Scovell told OBG. When the economy picks back up again, these companies will already have the framework in place to keep these fixed and variable costs lower. Widening The Base The PNG constitution is unique in some aspects in spelling out the states obligation to pursue shared benefits for the entire population. Long hailed as a panacea for high unemployment and widespread poverty, the expansion of small and medium-sized enterprises (SMEs) across a range of sectors is hoped to create a new wave of business owners, fuelling the domestic economy and the expansion of the recently arrived middle class, while diversifying the economy away from extractive industries. The authorities have enacted various laws and regulations over the years to bolster SMEs to varying degrees of success, with the majority of recent efforts focused on the broad-based development of sector. These have included financial assistance and education programmes as well as protective restrictions setting aside certain industries for PNG nationals only, with the intention of shielding the domestic market from large international competitors. Some of the more recent promotion efforts have come as late as February 2015, when Parliament passed the PNG SME Corporation Act. The act jump-started a new, more aggressive approach to growing the SME sector, with a particular focus on locally owned businesses. While the legislation itself had little immediate tangible impact, apart from replacing the former Small Business Development Corporation with the new Small to Medium Enterprise Corporation, it did pave the way for a new master development plan, including policy shifts prioritising a reinstatement of the reserve activities list (RAL), which outlines the types of businesses that are reserved for Papua New Guineans. New SME Policy More concrete details of the new policy direction emerged over the next year, culminating in the SME Policy 2016. The proposed legislation includes a Master Plan 2016-30 and a Master Plan Summary 2016-30, all unveiled by the government in March 2016. Like previous plans to bolster SMEs, the policy calls for more money for the development of these ventures, along with training and other benefits to support and grow the SME sector, create new employment opportunities, achieve sustainable economic growth outside the resources sector and achieve a fair and equitable distribution of wealth through majority citizen ownership of business activity. The SME Policy 2016 also sets ambitious targets for the sector to achieve by 2030, including increasing the number of SMEs from 49,500 to 500,000, raising formal employment from 290,000 to 2m, reducing unemployment from 84 to 49, increasing citizen control over the formal economy from 10 to 70, raising the contribution of SMEs to GDP from 10 to 50 and growing per capita income from 2000 to 9600. According to the policy, SMEs are defined as having both assets and an annual sales turnover under PGK10m (3.4m) and less than 100 employees. As laid out by the government during a National Development Forum in April 2016, the updated RAL contains no fewer than 31 industries, broken down further to include hundreds of broadly defined subcategories, covering everything from growing tree crops and poultry farming to IT services and telecoms companies. In the future, industries included on this list will be required to be 100 owned by PNG citizens, meaning that any foreign owner of businesses in these sectors will be mandated to divest themselves of their businesses to local ownership. Regardless of the SME definition, foreign-controlled large business engaged in an activity that has a turnover greater than PGK15m (5.1m) and more than 200 employees will still be prohibited from conducting business in one of the reserved activities, as either a primary or stand-alone ancillary activity. In addition to the fully owned activities, the RAL also includes another 11 activities which have been identified as requiring a minimum 51 ratio control by PNG citizens. In its current format and depending on how strictly and broadly it is implemented the new regulations could have wide-reaching consequences across a range of industries. All these regulatory changes by the government now are scaring a lot of investors and creating a lot of uncertainty, Sir Brown Bai, chairman of the Rural Industrial Council, told OBG. People are very unsure of what is going to happen here, and the companies I represent are very nervous about all these actions. While many aspects of the law remain unclear, such as what qualifies a person as a PNG citizen, naturalised citizen or a foreigner, or the means in which fair market value for businesses will be determined or what the divestment timetable will be, greater clarification is expected when the policy undergoes its first reading in parliament sometime in 2016. Outlook In spite of turbulent times for domestic manufacturers, there remains significant optimism for the long-term outlook of the sector. Expected future revenue from the PNG LNG project, along with more impending capital intensive projects such as the development of the Elk-Antelope gas discoveries through the PNG LNG project and the Wafi-Golpu and Frieda river mines are expected to boost investment and demand in the short and medium term. Many of the opportunities for future industrial and manufacturing growth will centre on import replacement across all manner of value-added goods, from food products to construction materials, although companies will be forced to increase efficiencies until the larger problem high production costs associated with inadequate infrastructure is addressed. The final shape of the governments new policy for SMEs will also have significant bearing on the industry for both foreign and domestic players, as well as in shaping the future investment climate for PNG. You have reached the limit of premium articles you can view for free. Choose from the options below to purchase print or digital editions of our Reports. You can also purchase a website subscription giving you unlimited access to all of our Reports online for 12 months. If you have already purchased this Report or have a website subscription, please login to continue.

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